quinta-feira, 9 de setembro de 2010

"Revolução Antifeminista" - Afinal ELES é que são as vítimas

Tomei conhecimento deste movimento anti-feminista (de Espanha) há cerca de meio ano, através da Luna Karenine, que me mostrou em mãos o seguinte cartaz:



Nessa altura, o site divulgado no cartaz estava ainda em construção.

Hoje, voltei a visitar o site, que já pode ser explorado e que apresenta, aliás, conteúdos em português (bem como noutros idiomas).

Clicando em "Manifesto", é-nos proposta a leitura de um Manifesto Anti-feminista, do qual passo a mostrar alguns excertos:



"O feminismo na sua forma leve é um severo transtorno narcisista e egocêntrico da personalidade. É vaginismo mental, género centrismo, agressão, genocídio, histerismo, ódio à raça humana e a natureza. Uma mistura nada sã, perversa e malévola de psicopatia e de manifestado comportamento anti social. O feminismo é sociopatia. Na sua forma mais grave e não recuperável é consequência da incapacidade para a lógica e para a adaptação à realidade produzida pela deterioração e a mutação biológica que produz um defeito físico que limita a inteligência e as capacidades cognitivas a parâmetros não humanos. [...]

O feminismo é vaginocentrismo, generopatia, sexo centrismo, umbigo centrismo e megalomania. O feminismo é um vírus que ameaça a humanidade. A revolução anti feminista é o anti vírus. O Feminismo é uma tentativa de usurpação lésbica da feminilidade, da soberania individual das mulheres e de se apropriar pela força das sua mentes e da sua vontade. [...]

O feminismo não se discute, destrói-se. Revolução Anti-feminista somos a sociedade e sua representação. Somos a avançada da Civilização e a sua retaguarda. Representamos os homens aos que não conseguiram ajoelhar e simbolizamos a forma do seu sapato. As feministas são a pré-história. A Civilização foi, é e será o futuro. É algo ao que elas terão que se ir habituando. [...]

O feminismo é um vírus e deve ser tratado como tal. Pelo seu código genético não oculto para a avançada anti-feminista tem a potencialidade de se converter em surto. Mas nós não o permitiremos. Contra o feminismo, tolerância zero. [...] A revolução anti-feminista é [...] a resposta intelectual, real e social à imbecilidade genética e adquirida, ao crime e à barbaridade.

Revolução Anti-feminista proverá de meios físicos, teóricos e intelectuais para o combate para a erradicação viral e trabalhará sem descanso até definir o protocolo definitivo para o seu isolamento, neutralização e liquidação definitivas. Mesmo assim, proporá as actuações necessárias para evitar que estas circunstâncias nao voltem a ser possíveis nunca mais. Revolução Anti feminista é uma unidade de combate contra a mentira do feminismo porque no feminismo tudo é mentira.

Revolução Anti-feminista [...] Nega, obviamente, as evidentes e doentes mentiras sobre a historia, o seu revisionamento histórico, e a sua reconstrução orwelliana da realidade e a historia como tentativa necessário de demonstrar as suas imbecilidades por meio da comprovação científica da sua reinvenção homossexual da historia. [...]

Alguém que chama machista ou homófobico a um homem ou a uma mulher deve ser detido e posto de quarentena. Enquanto isto não acontecer, esta sociedade não será livre. [...]

Isto é uma guerra e só existem dois lados. A direita deve assumir as suas responsabilidades e começar a desmontar o Estado feminista, a derrogar as leis feministas e a reconhecer que o feminismo é o problema. O feminismo é a tampa e a mentira patológica das auto denominadas lésbicas e do lesbianismo. O ódio doentio que sentem para com o universo, a natureza e a realidade consequência da sua anormalidade biológica empurra-as até à agressão individual e social, a tentar subverter a realidade e a instaurar o feudalismo e a alienação social. [...]

Revolução Anti-feminista são os homens que mais uma vez estão a altura das circunstâncias. [...] A Civilização sobreviveu até agora e não vamos permitir que um punhado de doentes a destrua. À humanidade custou-nos muito chegar até aqui para tolerar uma invocação que nos leve ao Cretácico. A humanidade os derrotará. A vida uma vez mais vencerá. [...]

NOS somos a nova era: a era de Aquário. NOS somos o fim do feudalismo. NOS somos o fim dos tempos de 2012. Somos o fim e somos o princípio. Somos o vosso fim. [...] A revolução anti-feminista é o vosso karma. As leis inevitáveis e implacáveis de esse universo que tanto odeiam. É o limite a vossa loucura e o vosso delírio. Revolução Anti-feminista é a lei, a ordem, a estrutura, a paz social, a perseverança, a perduraçao, a determinação, o governo, a consecução e a Civilização. Tudo o que as feministas não são.

Nos não falamos nem com feministas nem com lésbicas. Não temos nenhum tipo de relação com as feministas: nem afectivas, nem de amizade, nem sexuais, nem emocionais, nem espirituais. E ainda menos com as feministas que publicamente reconhecem a sua homossexualidade. Também esperamos e agradecemos de nossas amigas, noivas e mulheres contínuas, habituais e públicas manifestações do seu anti-feminismo. A ambiguidade e a neutralidade não são anti-feministas. Mantenhamos limpas as nossas relações, as nossas vidas e a civilização! Se evitarmos o contacto com o vírus, evitaremos que nos parasite. [...]

É altura de que o Masculinado rompa as correntes e se livre da opressão e exploração a qual fomos submetidos pelas protofeministas, as feministas, e as homossexuais. Os homens sempre fizemos os trabalhos mais duros, perigosos, mortais e pior pagos e sempre morremos em massa para salvar as mulheres. Agora as homossexuais querem legisla-lo e fazer do esclavagismo e da exploração do homem lei e doutrina do Regime. Querem roubar-nos o futuro.

Incrivelmente, estamos de acordo numa questão com as feministas: as mulheres não são agressoras. Isso é irrefutável. Nenhuma mulher é agressora. Se é agressora é feminista. Se é feminista não é mulher. Da mesma forma que a agressão não faz parte da natureza feminina, o feminino não faz parte da natureza feminista. As feministas não são mulheres. [...]

é obvio que gostamos delas femininas, doces, princesinhas, entregues e vestidas de mulher. [...]

Pela Civilização, contra a barbárie!"


Fui verificar... Estamos no século XXI. A sério, estamos mesmo!!

Mas é obvio: os machistas não poderia permitir por muito mais tempo que a mulher lutasse pela igualdade. Alguém que se acha superior nunca iria permitir passivamente que outro alguém se assumisse ao seu lado.

A nós, mulheres, cabe-nos assumir ainda com mais força esta luta que é nossa e que é por nós, contra o elitismo masculino e o machismo no seu expoente máximo mascarado de "Revolução Anti-feminista" que veste o homem de vítima em prol da luta alegadamente contra uma definição de Feminismo que não corresponde à real. Esta luta é contra a mulher, contra a emancipação da mulher e a favor da abolição de tudo o que ela representa.


Não fiquem indiferentes! Isto é CASTRAÇÃO!



30 comments:

« Alguém que chama machista ou homófobico a um homem ou a uma mulher deve ser detido e posto de quarentena. Enquanto isto não acontecer, esta sociedade não será livre.»

Eles acham que a sociedade será livre se cada um não puder dizer o que pensa. Este texto tem muitas pérolas de estupidez. Claro, afinal, foi escrito por homens! HAHAHA (metam-se com mulheres, que depois levam destas! )

Devemos preocupar-nos com este tipo de pseudo-organizações? Não! Afinal de contas, provêm de homens, nunca irão a lado nenhum. Querem fazer um cartaz irónico para divulgar o machismo e apresentam ao público aquele cartaz rafeito ali em cima, que até podia ter saído uma coisa interessante, ainda que eu não concorde com as acusações nele contidas, e espetam-nos com um projecto de texto cheio de erros ortográficos e frases mal construídas,raciocinios mal desennvolvidos, enfim, coisas vindas de homens, sem dúvida alguma.

Meus senhores, falta-lhes uma coisa muito importante para lutarem contra nós: NIVEL! E tomem lá mais esta!

Eu não teria tanta certeza disto. Organizações antifeministas podem fazer estragos profundos, veja por exemplo a emenda dos direitos iguais, que foi barrada nos EUA na década de 70. Elas crescem cada vez mais, principalmente na internet, e possuem poder de influência sobre um grande público. O argumento do manifesto me pareceu muito bem formulado.

"Em relação ao argumento do manifesto, se analisar bem, está puramente constituído por falácias que só convencem quem se quer convencer."

E não convencem quem não quer se convencer.

Aquí está a lista de falácias:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_fal%C3%A1cias

Se vc acha que existem falácias, aponte no texto, com detalhes e explicações rigorosas, onde elas estariam (lembre-se que o autor do texto do manifesto terá direito à réplica).

O primeiro PDF a organização que escreveu está coberta de razão, pois o que mais acontece é mulher que se utiliza do feminismo e o seu mote de reivindicar direitos iguais por um lado e em viver num ciclo continuo de vitimismo para obter benesses sem ou com pouco esforço para ter dinheiro, status, ou já viu mulher rica casar com um cara e o manter ele? ela sempre vai pensar em ter alguém mais rico que ela. O feminismo também num passe de mágica se omite em relação aos deveres e ainda sim quer manter os beneficios de épocas anteriores as primeiras manifestações e ondas feministas.

Não acho errado o que prega o feminismo, mas sim o que o feminismo representa atualmente, pois como Gandhi disse:

"Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia."

Nem na Suécia ou em qualquer país onde o debate em relação ao feminismo é mais avançado o feminismo é que se prega. As feministas são mais do mesmo. Se algum dia puder presenciar uma mulher que siga realmente 70% o que o feminismo (tirando o feminismo misândrico) prega nas propagandas e apologias eu tiro o chapeu.

De resto é a Hipocrisia de Sempre.

"Os homens sempre fizemos os trabalhos mais duros, perigosos, mortais e pior pagos e sempre morremos em massa para salvar as mulheres."

Oh, que desperdício de homens! Em vez de irem para a guerra, poderiam ter ido para a escola. Se o tivessem feito, não só teriam aprendido a escrever como a livrar a cabecinha de ideias tão feias. ;)

Ana (GATA|UMAR)

A mim preocupa-me e muito o antifeminismo mesmo que seja expresso por homens já que grande parte das mulheres o subscreve. Tem de se levar a sério e não o fazer é em minha opinião uma estupidez. Nos Estados Unidos este contramovimento tem conseguido atrazar o progresso do feminismo de forma notória, em Espanha está a começar a mostrar as patinhas e em Portugal só não se dá por ele porque o movimento feminista não tem visibilidade e alguns poucos progressos vão acontecendo apenas ao sabor das circunstancias.

( Só uma nota para as pessoas que leram o meu comentário e que, como não me conhecem, acharam que era para ser interpretado à letra: eu não acho que não nos devamos preocupar com o anti-feminismo. Mas como a Boneca de Trapos conhece bem a minha opinião, permito-me de utilizar a ironia que me caracteriza nos comentários ao seu blog. Além disso, algumas das informações a que ela teve acesso acerca do anti-feminismo, chegaram até ela por indicações minhas. Se não considerasse importante ou preocupante, não me dava ao trabalho de referir o assunto. Mas, diga-se de passagem, continuo a achar que mereciam mais credibilidade de aprendessem a escrever. )

es uma puta k ai andas.. tu e os resto das feministas k ai andam... mas deixa tar k o vosso tempo ta a acabar... voces com essa "luta" manhosa cheia de falsidade (n descançam enkuanto n destruirem os homens) n conseguiram nada mais k o odio dos homens e verao as consekuencias k ira trazer...

Para o anónimo:
- não me admira nada que um comentário desse género provenha de um homem ( hum...se calhar vou ter de baixar o nível...não deve conhecer o significado de « provenha »... não me posso descuidar na elegância )
- a forma correcta é « o resto » e não « os resto »
- escrever com «K» já passou de moda há uns ...hum... 3 a 4 anos
- o correcto é « deixa estar » ou, quando muito, a forma abreviada « deixa 'tar » com a devida indicação de abreviatura fornecida pelo símbolo do apóstrofe
- vou considerar que a falta de acentuação em « ai» e «voces» foi falta de tempo
- é «descansam» e não «descançam »
- o ódio dos homens é coisa que, normalmente, além de curta duração, resulta na ingestão de uma cerveja
- é possível descobrir a sua identidade, ainda que se julgue protegido por um aparente anonimato
- o insulto e a difamação são considerados actos criminosos e punidos severamente por lei ( fala quem frequenta disciplinas de Direito numa instituição que não deve ter o prazer de frequentar e que se denomina Universidade ).

Que absurdo que até ai na Europa , o continente mais evoluido desse pobre mundo, existam monstros como esse homem que redigiu esse texto pregando a barbarie, aqui no Brasil tambem existem infelizmente esse tipo torpe de homem e aos montes, as mulheres por aqui são assassinadas aos milhares, em nome desse machismo asqueroso, que tanto lutamos pra destruir e extinguir desse planeta, homens desse tipo.

Vadias de merda, chorem o quanto quiserem. Estamos aqui e não vamos mais permitir suas mentiras e seus crimes de ódio contra homens. Somos homens e mulheres e faremos vocês pagarem caro por todos os seus crimes. Iremos expor suas mentiras e todos os crimes de ódio cometidos por vós desde o início. Vocês serão esmagadas. Vocês são fracas física, intelectual e emocionalmente. Continuem chorando e fazendo seus alertas. Vocês não tem chance. Só conseguiram até agora porque nós deixamos, nos calamos e até ajudamos vocês nisso. Agora é guerra. Seu inimigo, O Homem, acordou e vocês não serão poupadas. Faremos justiça.

Eles acham que a sociedade será livre se cada um não puder dizer o que pensa. Este texto tem muitas pérolas de estupidez. Claro, afinal, foi escrito por homens! HAHAHA (metam-se com mulheres, que depois levam destas! )

Devemos preocupar-nos com este tipo de pseudo-organizações? Não! Afinal de contas, provêm de homens, nunca irão a lado nenhum.

Vadia Luna: É exatamente o que vocês fazem. Tentam nos calar com esse papo furado de machista e homofóbico. Tentam nos difamar e prender. Entendi o direito igual é só para os iguais. Liberdade é só pra mulher. Outra coisa que vocês vão ter que engolir é que mulheres são suas ferrenhas opositores e não apenas homens. Você diz que esse texto é cheio de estupidez porque foi escrito por homens. Viu? Você deixa bem claro em poucas linhas o que o feminismo é. Puro ódio contra homens, meninos e tudo o que é masculino. Você diz que como provem de homens nunca iremos a lugar nenhum. Está a dizer que somos incompetentes ou é você assumindo que a sociedade é construída para mulher para que só vocês tenham direito e que lutar pelos direitos dos homens nunca encontrará eco porque a sociedade quer mais homem se foda? No primeiro caso devo te lembrar que toda a filosofia, ciência, medicina, artes, direito tudo foi inventado por homens. Engula essa. Você só está num computador espalhando o seu ódio por homens porque um HOMEM o inventou. Vocês só está usando a internet para espalhar seu ódio por homens porque um HOMEM a inventou. Você vive rodeada, coberta, sobre e até mesmo dentro de você por invenções de homens e pelo trabalho de homens. O prédio no qual você vive é fruto do suor e do sacrifício de homens. Até você ter nascido é o trabalho de um homem. Mas eu entendo, você odeia seu pai. Talvez até tenha sido abusada por ele. Agora você quer vingança contra todos os homens. Assim são todas as feministas. Vocês são loucas marxistas cheias de ódio e mentiras, afinal os fins justificam os meios. Estupidez porque vem de Homens? Pobre coitada de você e o pior vocês reclamam de sexismo praticando sexismo. Ah sim eu sempre esqueço. Vocês podem ser sexistas, vocês podem ofender, discriminar, agredir, mutilar e até matar. Tudo isso é mera legítima defesa. Parabéns, vocês estão facilitando nosso trabalho. Estamos catalogando cada linha de ódio e mentiras que vocês espalham pela internet. Não adianta apagar. Pensa que está livre por usar um perfil falso. Sabemos que vocês todas são. Suas covardes, cheias de coragem na internet. Seu tempo chegou.

Raphael Braga: Vadia é um nome que aprecio bastante, porque adoro andar a vadiar e descobrir novos lugares neste mundo maravilhoso povoado por gente inteligente (é uma raridade, mas existe).
Vejo que não compreende uma coisa que se chama ironia. Um bom dicionário é capaz de ajudar.
Eu não vivo num prédio, e o lugar onde vivo teve mão feminina. Não foram os homens que inventaram todas as coisas, como refere. Mas não vou fazer papel de professora de primária. Boas enciclopédias resolvem muitos problemas.
Eu ter nascido é trabalho de um homem? Essa é novidade. Sempre me tinham dito que a procriação envolvia duas pessoas, de sexos diferentes. Afinal enganaram-me. Só por curiosidade, estão a ser criados espermatozóides a partir de células, pelo que, muito em breve, as mulheres poderão engravidar sem o árduo trabalho que os homens têm no acto de procriar. E agora, se me permite citar a sua pessoa, «engula essa».
como é que adivinhou que eu ando por aí a ofender, mutilar, discriminar, agredir e até matar homens? Anda um talentozinho de leitor de mentes algures por aí escondido.
Eu não uso um perfil falso. Tudo o que digo, digo alto e bom som. Ameaçazinhas de meia tigela não me assustam particularmente.

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Por essas e outras que tenho 20 anos, nunca tive uma namorada, nunca tive relações amorosas, nem beijei pessoa alguma... Sempre estive esperando uma mulher que soubesse amar, mas ela nunca apareceu...

Raphael, me chamo Guilherme e não apoio o feminismo, mas vejo sempre os dois lados das mulheres, gostaria de informar que os homens fizeram todas essas coisas que você citou, porque as mulheres não tinham muitas chances, e ainda hoje não têm, enquanto nós homens estavamos tendo idéias contruindo o mundo em que vivemos hoje, mulheres estavam vivendo como donas de casa, o que você poderia esperar? não se aproveite de argumentos que favoreção a sua imagem quando estes provem de algo que foi causado pelo seu abuso de poder HOMEM...

escrevi errado a frase "vejo sempre osdois lados das mulheres", seria: "vejo sempre os dois lados da moeda"
quis dizer que a maioria das coisas foram criadas por homens porque as mulheres nao tinham muita chance (liberdade) porque todos nos temos a mesma capacidade.

Porque teem muitas mulheres que nao sabem oque isso realmente significa e usa isso de forma pra ter atitudes como a de muitos homens sem vergonha, eu particularmente não gosto de andar sem camisa por ai, eu sinto vergonha, e têm mulheres que querem andar assim, sem vergonha, eu não tenho nada com a vida de ninguem, mas não acho isso adequado, tambem tem o fato de muitas mulheres agirem com preconceito, relacionando de forma generalizada, o gênero masculino à algo que não presta, e vivem acreditando nisso durante a vida, construindo uma forte barreira de insegurança entre as demais. Eu só queria que o mundo estivesse em paz, gostaria de ver todos satisfeitos, mulheres livres, e que o dia amanhecesse com um sorriso no rosto de cada pessoa, é isso.

(comentário recuperado de 20 de Outubro de 2010)

Anónimo, agradeço desde já o comentario, no entanto, não percebi muito bem a sua posição.
Se me pudesse explicar melhor qual é a sua opinião, agradecia.

Em relação ao argumento do manifesto, se analisar bem, está puramente constituído por falácias que só convencem quem se quer convencer.

(comentário recuperado de 3 de Novembro de 2010)

Estou a ver que terei de pensar por si..

Mas não se preocupe. Terá os apontamentos, detalhes e explicaçoes rigorosas, num post especialmente dedicado ao assunto.

Contudo, ainda terá de aguardar um pouco porque estou em fase de frequências,o que faz com que tenha de me dedicar mais tarde ao post referido.

Porque me haveria de assustar o "direito à réplica"? Este é um espaço para partilhar opiniões, não para as oprimir. Faço questão que me contrariem, desde que o fundamentem.

(comentário recuperado de 9 de Dezembro de 2010)

Obrigada por comentar :)

haha exactamente! E nunca ninguém disse que precisavamos de guerra. nem nunca as mulheres precisaram de ser protegidas. Precisamos de ser protegidas mas é de mentes como estas...

(comentário recuperado de 13 de Dezembro de 2010)

concordo, adilia. Também é uma questão que me preocupa sériamente, por isso dediquei dois posts ao assunto. Irei, com certeza, faze-lo mais vezes.

obrigada por comentar!!

(comentário recuperado de 10 de Janeiro de 2011)

Caro anónimo, caso toda essa exaltação seja porque eu ainda nao cumpri o prometido e ainda não aceitei os seus dois ultimos comentários (anteriores a este) faço questão de lhe dizer que estou a preparar esse post há já algum tempo mas ainda não o terminei. Posso sugerir-lhe que visite o blog na quarta-feira. Julgo que já estará terminado nessa altura. De resto, tenho a informa-lo que não sou prostituta nem gostaria de o ser. Além disso, acredito na igualdade e a extinção do homem não é coisa que me interesse particularmente. Veja se entende que o feminismo não quer que as mulheres se superiorizem ao homem. E veja igualmente se entende que nós também não queremos viver às vossas custas. acredito que homem e mulher podem viver em harmonia desde que haja igualdade. e o senhor? ...

(sugiro-lhe que faça uma pesquisa com o seguinte tópico: "marianismo". Se quer odiar, vai perceber que deve direccionar esse odio com justiça.)

(comentário recuperado de 12 de Janeiro de 2011)

tem a resposta ao seu comentário no novo post:

"Os maus argumentos no Manifesto Antifeminista"
(http://diariodasfemeas.blogspot.com/2011/01/os-maus-argumentos-do-manifesto.html)

(comentário recuperado de 25 de Abril de 2012)

Fabiana, sem intenção removi o conteúdo o seu comentário. Peço desculpa pelo equívoco. Se quiser, volte a comentar e será aceite. desculpe.

(comentário recuperado de 30 de Maio de 2012)

Guilherme, não entendi muito bem os seus comentários, mas devo informa-lo de que o "Raphael" está preso. Veja aqui: http://diariodasfemeas.blogspot.pt/2012/03/quem-ri-por-ultimo.html .

(comentário recuperado de 31 de Maio de 2012)

Guilherme, o que não entendi foi o primeiro comentário. Não me diga que concorda com o cartaz lá de cima. Quanto ao que (re)afirma, apenas uma pessoa muito cega de preconceito não vê isso. Mas queria explicar-lhe que o feminismo não é o antónimo de machismo, mas sim a luta pela igualdade entre géneros. Não é o contrário do machismo porque, ao contrário do que os homens fazem em relação às mulheres, as mulheres (feministas) não querem superiorizar-se ao homem. Por o Guilherme ter sido tão moderado nas observações não entendo porque diz não apoiar o feminismo...

(comentário recuperado de 2 de Junho de 2012)

:) isso que criticas não é feminismo. Há outros termos que se aplicam melhor consoante os casos, como "Femista" ou "Marianista". O problema é que há muitas mulheres assim por aí que acham que esse comportamento é feminista, quando é tudo menos feminista. Infelizmente depios as verdadeiras feministas são tidas como preconceituosas e coisas piores. Nós só queremos a igualdade... mais nada.

sim , nos "mulheres" queremos apenas a igualdade, a liberdade que os homens tem ,mas SÓ as igualdades que nos convêm , pois não quero ser obrigada a prestar o militarismo , e não quero o compromisso da aposentadoria aos 65 anos também. Oi , vi que você gosta dos desafios e debates e que se julga preparada a refutar qualquer questionamento e até concordaria com um argumento plausível, existem atualmente uma jovem professora chamada Ana Caroline Campagnelo que esta a desmascarar o "feminismo" para a sociedade , e um rapaz no you tube , assumindo ser um machista orgulhoso , em um video " desafio as feministas" , seria legal você mostrar seus conhecimentos e ideias a estes. Esta havendo um levante de desmacaramento ao feminismo , onde mulheres e homens estão a combater o feminismo psicopata e desnaturado , se você ignorar este fato agora, talvez seja tarde depois.

Ana não é possível ... mente tão aberta que escorreu-lhe o cérebro...
Quem criou as escolas foram os homens...
És tão cega que pensas que o mundo é feito de chocolate...
O mundo está sempre em guerra tonta...

Então como acha que se mantêm as fronteiras entre a humanidade e o mundo selvagem?

Porque o lões, tigres e ursos se mantêm afastados dos centros populacionais?
Desarme a humanidade toda a ver se não haverá um revéz no conflito com predadores de outras espécies...

Não percebes qual a causa/motivo das guerras?
Acha que numa bela manhã os homens acordam com vontade de guerrear?
Porque não é muçulmana? Porque homens que tu julgas loucos e sem o que fazer morreram em guerras e repeliram a invazão islâmica dos teus domínios...

Enviar um comentário