sábado, 31 de março de 2012

Querem rir-se? Muito? - O feminismo visto por um padre

Perante isto nem sei se rir ou se chorar... é verdadeiramente lamentável. Do início ao fim, cheio das ideias mais improváveis de serem expostas no século XXI. Senhor padre, século XXI. hum? sim?



47 - Parresía: Feminismo, o maior inimigo das mulheres




FONTE: Blogue A Funda São
sugestao de: anónimo.



No youtube este vídeo ainda se faz acompanhar do seguinte texto:

Carregado por padrepauloricardo em 03/02/2012

« A sociedade moderna está mergulhada no conceito de igualdade. Cada vez mais luta-se para equiparar o homem à mulher e vice-versa. Se a igualdade pretendida fosse em relação aos direitos civis, cuja necessidade é inegável, não seria, de fato, um problema. Porém, o que acontece é que esta sociedade moderna, eivada do relativismo cultural, quer é transformar a mulher no novo homem e o homem na nova mulher, invertendo e pervertendo os valores mais elementares.

Deus criou o homem e a mulher em igual dignidade, mas quis que houvesse uma diferença entre os dois gêneros.
Esta diferença em "ser homem" e "ser mulher" faz com que exista uma complementariedade entre eles. Foram criados por Deus para formarem um conjunto, não um se sobrepondo ao outro, mas em perfeita sintonia um com outro. Lutar contra esse projeto, fazendo com que a mulher tente, por todos os meios, ocupar o lugar do homem é lutar diretamente contra o projeto de Deus, contra a natureza humana.

A liberação sexual promovida pelos métodos anticoncepcionais, longe de trazer a sensação de igualdade entre o homem e mulher, transformou a mulher numa máquina de prazer
, pois agora ela sabe que pode ter uma vida sexual ativa sem a consequente gravidez. Não precisa ter compromisso com o parceiro, não precisa sentir-se segura ou amada. Ledo engano. O que se vê são cada vez mais mulheres frustradas, depressivas, olhando para trás e percebendo que estão vazias, correndo contra o tempo para manterem-se jovens, pois nada mais têm a oferecer que não o invólucro.

A liberdade da mulher, na verdade, transformou-se numa prisão. Hoje, elas se vêem presas a estereótipos ditados pela agenda feminista, cujo maior objetivo é destruir a essência da mulher, igualando-a ao homem. Transformando seus úteros em lugares estéreis e varrendo para debaixo do tapete o instinto natural da espécie: a maternidade.

Portanto, urge que cada mulher, criada à semelhança de Deus, recupere o seu lugar na Criação. Que a mulher seja mulher em toda sua plenitude!! »


O que dizer? a nossa prisão és tu
e aqueles que seguem o que ditas?

De que serve ser-se um homem de Deus na realidade? Apenas fazem uso da autoridade que lhes é dada para interpretarem o mundo à sua maneira. Isto é, reinterpretam o mundo, segundo a sua própria interpretação da bíblia (de uma forma tão egoista quanto possível) e influenciam os outros a interpretarem-na da mesma forma.

Há uma palavra para definir o seu comportamento:

MANIPULAÇÃO.



7 comments:

"transformou a mulher numa máquina de prazer, pois agora ela sabe que pode ter uma vida sexual ativa sem a consequente gravidez. Não precisa ter compromisso com o parceiro, não precisa sentir-se segura ou amada"

DA FUQ?
Se sabe que pode ter prazer sem gravidez supostamente aproveita mais a vida e aproveita mais a relação! -.- PQP a ignorância, compreendo que hajam pessoas que não entendam o conceito do feminismo porque apareceram supostas feministas que só o são por proveito próprio e confundiram a cabeça das pessoas agora isto?!

É que nem tem nada haver com o segundo conceito de "feminismo" da sociedade!
Para mim há feministas e "feministas", aquelas que promovem a igualdade e aquelas que só o fazem por proveito próprio.

Este homem precisa é que sexo é o que é.

Esqueceste-te de pôr na legenda que isto se passou nos anos 30 do século XII xD

Agora a sério... Descobri que sou satânica :OOO

Essa foi boa. O que vale é que tenho sentido de humor xD

Assisti a grande parte desse vídeo e não gostaria de destoar com os comentários anteriores mas este padre até diz muitas coisas certas.
Homens e mulheres nunca serão iguais, quer a nivel físico, quer a nível sexual, quer a nível psicológico e as feministas deveriam se orgulhar dessas diferenças porque à luz dos direitos e da lei (pelo menos no Ocidente) somos todos iguais. Não percebo grande coisa acerca do assunto mas não tenho boa ideia nem de machistas nem de feministas. Talvez ambos sejam um mal necessário que a liberdade de expressão gerou, por mais que sintam que o seu papel seja importante para a sociedade. Que machistas e feministas nao acreditem em Deus é com eles, eu também sou um pouco gnóstico, mas creio que as feministas gostariam que as mulheres no geral fossem diferentes, que nao tivessem utero nem ovários, gostariam que fossem homens afeminados de aspecto para se sentirem mais iguais?! Porque repudiam as feministas as mulheres que gostam de ser femininas e de um dia serem mães? Por mais que leia na net, blogues e comentários não consigo chegar a outra conclusão. A verdadeira mulher na minha opinião é aquela que se sente bem consigo própria, com a sua natureza, com a sua sexualidade e com o dom de um dia poder gerar vida e não é a primeira vez que ouço da boca de muita mulher que só se sentiram verdadeiramente mulheres quando foram mães. Ser mãe não é um castigo nem uma prisão, mas sim uma dádiva e provavelmente o acontecimento biológico mais importante da sua vida e se eu fosse mulher provavelmente gostaria de gerar uma vida também.
Como diz esse padre a meio do video "o ventre que se tornou um túmulo" ...o vente morto, deve ser bem triste sim.

(comentário recuperado de 31 de Março de 2012)

xD foste buscar uma das mais hilariantes!! como se a mulher fosse fértil o tempo inteiro. mesmo sem contracepção (moderna ou tradicional) a mulher podia fazer sexo sem a consequência da gravidez. xD é preciso ser-se muito atrasadinho.

Quanto à tua conclusão, atrevo-me a concordar. O segredo para melhorar o mundo é acabar com a história do celibato! tenho dito.

(comentário recuperado de 31 de Março de 2012)

mas não desanimes! Podes sempre reconciliar-te com Deus! o senhor padre ajuda-te! xD

(comentário recuperado de 20 de Abril de 2012)

Sleepy Hollow, não concordo com nada do que o padre diz. Apenas tenho o mesmo lamento em relação a mulheres que só se preocupam em emagrecer e com modas. Mas por motivos completamente opostos aos do padre.

O seu discurso é completamente despropositado e, tal como o do padre, é absolutamente machista. Portanto, como vê, o que não falta por aí são machistas religiosos (e católicos como você). Devo esclarecer que sou feminista e sou ateia. Isso não significa que todas as feministas são ateias ou agnósticas.

Além do mais, o feminismo não é o oposto do machismo. O feminismo é o meio termo. é a procura da igualdade entre ambos e não da superiorização da mulher. Mas que não percebe nada do assunto, isso vê-se. O machismo é um mal DESnecessário, o feminismo é um BEM necessário.

«feministas gostariam que as mulheres no geral fossem diferentes, que nao tivessem utero nem ovários, gostariam que fossem homens afeminados de aspecto para se sentirem mais iguais?! Porque repudiam as feministas as mulheres que gostam de ser femininas e de um dia serem mães?»

Meu caro, tenho muito orgulho no meu útero, nos meus ovários e na minha vagina. Não aceitaria trocar por um pénis por nada deste mundo. tenho mundo orgulho em ser mulher. não repudio a maternidade. Apenas não quero ser mae. Entendo as mulheres que querem ter filhos e respeito-as muito. Não há nada aí que vá contra o feminismo. O que vai contra o feminismo é a ideia de que a FUNÇÃO da mulher é "gerar vida" e etc... ESSE argumento é que REPUDIO. A femininidade é outro assunto completamente diferente. Uma mulher pode não ser feminina e não ser feminista e querer muito ser mãe e ser uma mãe fabulosa. Não é nenhum impedimento.

Além disso, não é triste coisa nenhuma um «ventre morto» numa mulher que não quer ter filhos. Triste deve ser a infertilidade numa mulher que quer ter filhos.

«Ser mãe não é um castigo nem uma prisão»... aqui tem toda a razão. Castigo é que a mulher é a única a cuidar do filho, a educa-lo a abdicar da carreira profissional porque ao homem nada disso se exige. A questão da maternidade só é uma questão por causa da questão da desigualdade laboral.

Por mais que as leis no ocidente compreendam a igualdade entre géneros, essa igualdade não existe. Disso é exemplo o seu comentário, que não podia ser mais machista e preeconceituoso. Desmonte esses estetiotipos e seja feliz.

Enviar um comentário