sexta-feira, 15 de março de 2013

"Pessoas feministas são mais felizes no amor"

Imagem retirada do Google. Todos os direitos reservados.

«Psicólogos da Universidade Rutgers, nos Estados Unidos, conversaram com mais de 500 pessoas (homens e mulheres) para descobrir a relação entre feminismo e felicidade no amor. Entre eles, 242 ainda faziam faculdade, enquanto outros 289 eram um pouco mais velhos – média de 26 anos –, e namoravam há mais de 4 anos. Os pesquisadores perguntaram a eles se simpatizavam com algumas ideias feministas, aprovavam mulheres que se dedicam à carreira e se o atual parceiro era machista ou não. Também contaram sobre a qualidade e estabilidade do namoro e satisfação sexual.

E os feministas levaram a melhor em vários pontos. A vida sexual deles era muito mais saudável: eles se diziam mais felizes com sexo do que os casais com um pézinho no machismo. Além disso, os relacionamentos se mostravam muito mais estáveis. E isso valia para homens e mulheres feministas. De forma geral, pessoas favoráveis à igualdade entre os gêneros constroem namoros mais felizes do que os casais machistas.

Os pesquisadores ainda não descobriram por que o feminismo pode melhorar os relacionamentos. Mas desconfiam de alguns motivos. Por exemplo, homens feministas apoiam e entendem melhor suas namoradas. E quando se juntam a mulheres também feministas se livram da pressão de bancar todas as despesas do casal. Bem melhor assim.»


FONTE: Ciência Maluca.

2 comments:

O que é um casal machista? Macho + Macho? O que é um casal feminista? Fêmea + fêmea?

Essa teoria funciona em alguns casos, como deixa de funcionar em outros.
Dar-lhe-ei este exemplo, de uma mulher carreirista que optou pelo que fala e hoje arrepende-se amargamente das suas decisões porque inviabilizaram outra.

http://omarxismocultural.blogspot.pt/2013/03/o-intragavel-carreirismo-de-erin-callan.html

(comentário recuperado de 1 de Abril de 2013)

Mr., claramente que casal machista = macho + macho e casal feminista = fêmea + fêmea são assumpções cómicas. Macho + Macho ou Fêmea + Fêmea são chamados de Casais do Mesmo Sexo. Um casal feminista é composto por DUAS PESSOAS FEMINISTAS (sejam elas duas mulheres, uma mulher e um homem ou dois homens).

Em relação ao caso que me mostra, não é sequer exemplo daquilo que aqui falamos porque nada me diz que a senhora é feminista. Apenas escolheu sobrepor a carreira profissional a outro tipo de actividades. Isso não representa, muito menos define uma feminista. Uma feminista pode sobrepor a carreira profissional a tudo o resto e ser feliz, ou não dar a mínima importância à carreira e ser feliz de qualquer forma.

Independemente de tudo o resto, não nos podemos esquecer que o mais importante é que a mulher tenha direito a essa escolha e que tenha também o direito a arrepender-se dela, SE for o caso.

Enviar um comentário